LIMPEZA PISO LAMINADO

                                                                            

LIMPEZA PISO LAMINADO

LIMPEZA DE PISO LAMINADO


O piso laminado é um dos queridinhos da arquitetura e decoração quando o objetivo é montar um lar aconchegante. Por ser um piso bonito, com muitas opções de tonalidades e bem mais em conta do que um piso de madeira natural, ele se tornou bem popular entre quem está fazendo reformas!

Além da economia financeira comparada ao piso de madeira, as vantagens são muitas. A instalação é rápida e sem sujeira, levando em torno de um a dois dias pra ficar pronta. Não precisa rejuntar devido ao sistema de encaixe macho-fêmea e não exige tratamento especial com ceras ou raspagens como acontece no piso de madeira.

É um piso que possui maior resistência a riscos e arranhões, pode ter proteção antibacteriana, e alguns novos modelos possuem até isolamento acústico devido a sobreposição de materiais que absorvem ruídos, ou seja, adeus ao toc toc! As mantas especiais servem para ajudar no silêncio, conforto e na correção de eventuais desníveis no contrapiso também.

Sem contar que costuma ser um piso ecologicamente correto quando feitos com madeira de reflorestamento (procure por fabricantes com a certificação ISO 14001 e o selo FSC). Algumas marcas possuem, inclusive, propriedades antiestáticas que isolam correntes elétricas, ou seja, ideais para ambientes com equipamentos eletrônicos.

Mas muita gente tem dúvidas sobre como fazer a limpeza de pisos laminados, qual produto pode usar, se o pano pode estar molhado com água ou não, entre tantas outras. Vamos conferir algumas dicas?

 

LIMPEZA PISO LAMINADO

 

O que não pode fazer:
Não é recomendado o uso de água em abundância, que pode causar a delaminação do piso, ou o uso de ceras, não adequadas para esse tipo de piso.

Como limpar?
Ao contrário do que muitos pensam, o piso laminado é um dos mais fáceis de limpar. Basta remover a poeira/sujeira com uma vassoura ou aspirador de pó, desde que use a peça própria para pisos e não aquele bico com ponta. Depois é só limpar periodicamente com um pano úmido (bem torcido). Mas de qualquer modo, como qualquer outra superfície, ele pede alguns cuidados, para garantir a sua beleza por muito mais tempo. Sem contar que limpar só com água não protege o piso e não deixa com cheirinho de casa limpa, né! :D

Venhamos e convenhamos que ficar torcendo pano com água não é nada agradável e nada prático. A melhor forma de limpar e manter as características originais do piso é sem gastar água, reduzindo o impacto ambiental. Para isso já existe um produto excelente, o Destac Laminados, que não precisa ser diluído em água. Além de limpar pisos laminados, ele também é indicado para pisos vinílicos.

Basta umedecer um pano limpo e seco com um pouco do produto e aplicar no piso. Simples, fácil e prático! Como Destac possui álcool em sua composição, a secagem é muito rápida. Além disso, ajuda na remoção de manchas, inclusive as de canetinha, graxa e marcas de sapatos. A melhor parte é deixar a casa com aquele cheirinho de limpeza que amamos.

Recebi o press kit e um convite para testar o produto no piso laminado e também no vinílico. Para fazer o teste no laminado, pedi auxílio à minha amiga que tem este piso no apartamento dela (o meu é o vinílico). Quando cheguei lá e mostrei o produto, ela me disse que era justamente o mesmo que ela estava usando!

O teste!
Bom, fiz o teste pessoalmente e fotografei pra vocês verem. Como o produto já era bastante usado por lá, o piso já estava com o brilho que ele proporciona, mas realmente a praticidade na hora de fazer a limpeza e o cheirinho delicioso de lavanda me chamou a atenção. Vem conferir o teste comigo! ;)

Piso laminado

LIMPEZA PISO LAMINADO

Coloque um pouco do produto no pano limpo e seco e foi suficiente pra limpar o espaço da sala onde ficava o sofá. É melhor ir colocando o produto aos pouquinhos no pano e ir limpando parte por parte. Percebi que ele seca mesmo muito rápido conforme prometido e achei que o piso ficou com um brilho bem bonito. Senti que o produto forma uma fina película protetora que ajuda a ter menos acúmulo de poeira, mantendo assim o brilho e a limpeza por mais tempo.

LIMPEZA PISO LAMINADO

Piso vinílico ,O piso vinílico , não há como ficar com brilho mesmo, mas pude notar a diferença do cheirinho gostoso de limpeza que ficou no ambiente. Senti que o piso ficou limpo por mais tempo da mesma forma como aconteceu com o laminado, mas o que mais gostei foi não precisar usar um balde de água e nem ficar torcendo o pano de chão. Quando sentia a necessidade de umedecer o pano, colocava mais uma tampinha do produto nele e pronto, era só passar o pano no chão.


LIMPEZA PISO LAMINADO

FONTE DO SITE:http://comprandomeuape.com.br/2015/08/limpeza-de-piso-laminado.html