Termos de uso Garantia e Instalação

Garantia por defeitos de fabricação e do serviços de instalação

4.1. Condições gerais de garantia

4.1.1. A piso laminados oferece garantia dos produtos vendidos em seu site e do serviço de instalação quando contratado, pelo prazo de 90 (noventa) dias corridos contados após o recebimento do produto, ou do término do serviço de instalação. O prazo reflete o disposto no artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor e não implica em garantia complementar.

4.1.2. Alguns fabricantes de produtos vendidos no site oferecem garantia estendida, conforme a página de anúncio de cada produto. Quando a solicitação de garantia é feita após o prazo de 90 (noventa) dias corridos previstos no item 4.1.1 acima, o cliente deverá acionar diretamente o fabricante que oferece garantia estendida.

4.1.3. A garantia da piso laminado não cobre:

a) Danos aparentes (avarias) contra os quais o cliente não fez ressalva no momento do recebimento (item 3)

b) Defeitos e danos informados pelo cliente fora do prazo de 90 (noventa) dias corridos previsto no item 4.1.1. acima;

c) Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos realizados por terceiros;

d) Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com o manual do produto;

e) Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, quedas, etc);

f) Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;

g) Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;

h) Defeitos e danos causados por umidade de paredes (infiltração de água).

 

4.2. Defeitos no serviço de instalação do(s) produto(s)

4.2.1. Para os casos em que o(s) produto(s) apresentar(em) problema(s) após a instalação, o cliente deverá formalizar solicitação de análise técnica, no prazo de 90 (noventa) dias corridos do término do serviço, pelo link http://persitoldos.comunidades.net/garantia-durafloor A análise técnica pode ser realizada internamente pela PISO LAMINADOS, ou mediante visita agendada no local de instalação do produto, quando necessária.

4.2.2. Nesta solicitação, o cliente deve informar qual(is) o(s) problema(s) que o(s) produto(s) apresentam, indicar as peças viciadas, bem como anexar fotos demonstrando os problemas.

4.2.3. Para o agendamento da análise no local, após o envio de solicitação de análise técnica pelo cliente, a PISO LAMINADOS entrará em contato com o cliente no prazo de 02 (dois) dias úteis, para agendar data e horário para visita de profissional ao local em que o produto foi instalado.

4.2.4. Se na data e horário da visita agendada do técnico, não houver ninguém no local indicado, a análise técnica não será realizada, devendo o cliente informar possíveis novas datas e horários junto à piso laminado pelo número do SAC (disponível em http://persitoldos.comunidades.net/contatos ), respeitando o mesmo prazo e processo para agendamento original.

4.2.5. Realizada a análise técnica, o técnico emitirá um laudo técnico que será enviado à Durafloor  e que conterá as seguintes informações:

a) Descrição dos problemas apresentados no(s) produto(s);

b) Causa do problema(s);

c) Previsão dos procedimentos necessários para regularização dos problemas, caso possível;

d) Previsão dos produtos necessários para regularização do(s) problema(s), caso possível;

e) Fotos dos problema(s) apresentado(s) no(s) produto(s).

4.2.6. Após recebimento do laudo, a Durafloor entrará em contato com o cliente para informá-lo do resultado da análise.

4.2.7. Quando constatado um defeito no serviço de instalação realizado pela Piso Laminado:

a) Reparo com reposição de produto: A Durafloor  enviará ao cliente, os produtos necessários para reparo. Após o recebimento desses produtos, o cliente deverá, entrar em contato para agendamento do reparo, informando duas ou três datas e horários em que estará disponível para a realização do mesmo. A confirmação da data e horário do reparo ocorrerá dentro do prazo de 2 (dois) dias úteis;

b) Reparo sem reposição de produto: Quando o reparo não depender de reposição de produto, a Piso Laminados entrará em contato com o cliente, após do recebimento do laudo, para que este informe duas ou três datas e horários em que estará disponível para a realização do reparo. A confirmação da data e horário do reparo ocorrerá dentro do prazo de 2 (dois) dias úteis;

c) Em casos excepcionais, quando da análise técnica, o técnico constatar que o problema é de fácil solução, o mesmo poderá realizar o reparo no momento da visita e da emissão do laudo.

4.2.8. A garantia da Piso LAMINADOS não cobre custos de reposição de produtos e reexecução de serviços quando a instalação ou montagem é realizada por terceiros. A garantia do serviço de instalação abrange somente aquelas contratadas nos termos previstos acima.

4.2.9. Caso seja constatado alguma das hipóteses previstas no item 4.1.3, o cliente será responsável pela taxa referente à análise técnica, no valor de R$ 100,00 (cem reais) por cada visita realizada. Esta taxa não será cobrada caso a visita não tenha sido necessária para a análise técnica.

4.2.10. Caso seja constatado algum defeito de fabricação do produto, o procedimento será o previsto no item “4.3. DEFEITOS DE FABRICAÇÃO DO(S) PRODUTO(S)”.

5.1. Condições gerais de instalação

5.1.1. O cliente, ao adquirir pisos laminados, pisos vinílico, rodapés e forros modulares, poderá optar também pela aquisição dos serviços de instalação desses produtos, somente em algumas cidades, dependendo da disponibilidade de instaladores.

5.1.2. Para ser possível a instalação, bem como para que seja assegurada a garantia do produto e do serviço de instalação, é necessário que seja seguido e observadas todas as condições do Manual de Instalação.

5.1.3. Os valores de serviço de instalação são variáveis de acordo com a quantidade do produto, respeitados os valores mínimos descritos abaixo:

5.1.4. Nos valores informados acima está inclusa uma visita prévia para vistoria de R$ 100,00 (cem reais). Esta vistoria tem por objetivo avaliar o estado do ambiente no qual o produto será instalado, bem como se a quantidade do material comprado pelo cliente é suficiente para finalizar a instalação.

5.1.5. Cada serviço de instalação, caso contratado, compreende somente:

a) Pisos vinílicos ou laminados: a aplicação do piso na posição horizontal (acompanhando as linhas da parede) sobre o contrapiso;

b) Rodapé decorativo: a aplicação do rodapé decorativo;

c) Forro: a colocação do forro na posição horizontal (acompanhando as linhas da parede).

5.1.6. O serviço de instalação não inclui:

a) Compra de materiais necessários para aplicação (ex.: cola)

b) Remoção de piso pré-existente;

c) Remoção de rodapé pré-existente;

d) Locação de caçambas;

e) Locação e montagem de andaimes;

f) Regularização do contrapiso e de paredes (ex.: umidade, nivelamento);

g) Limpeza do contrapiso;

h) Impermeabilização do contrapiso;

i) Montagem, desmontagem ou movimentação de móveis;

j) Instalação de piso em escadas;

k) Cortes de portas;

l) Instalação de rodapés de fabricante diverso do fabricante do piso (não aconselhável);

m) Retirada de forro pré-existente;

n) Reparos na infraestrutura na qual o forro será colocado;

o) Reparos no telhado.

5.1.7. Se durante a vistoria prévia, seja constatado que é necessário algum dos serviços indicados no item 3.1.6 acima, o cliente deverá providenciar a execução com profissional de sua escolha. A recusa do cliente em regularizar as situações acima citadas acarretará no cancelamento dos serviços de instalação, com a consequente devolução do valor da instalação ao cliente, deduzido o valor de R$ 100,00 (cem reais) referente a vistoria.